Eu e minha diabetes

Olá pessoal.
Começo hoje o meu blog aqui, nesta rede mundial de diabetes. Espero ter alguma utilidade os post que colocarei aqui. Para começar vou me apresentar. Meu nome é Sheila, sou brasileira, tenho 39 anos e descobri a DM1 quando tinha 15 anos. Hoje estou casada há 10 anos e tenho 2 filhos lindos. Me formei em jornalismo e adoro escrever.

Meus 24 anos de convivência com a doença podem ser divididos em três grandes partes. A primeira que começou logo depois da descoberta da doença (eu ainda estava na escola) e morava com meus pais. Eles me levavam para fazer os exames, monitoravam minha dieta e lembravam da insulina. Um período de aprendizado e de relativo controle. Depois que começei a trabalhar, namorar, viver, a diabetes ficou parencendo algo menor, como um coadjuvante. Eu fingia que tudo estava bem e quem nem sentia que era diabética e a doença…sorrateira…não me provocava. Mas a dieta era impensável, a insulina eu nunca negligenciei e os exames…bem estes eu ficava tempos sem fazer diariamente.
Depois de vários episódios dramáticos com hipoglicemias…eu tomei jeito e comecei este ano minha terceira fase com a doença. Estou mais alerta do que nunca com as hipos, principalmente. Uso Lantus e Rápida nas refeições para corrigir e acho que estou no caminho certo. Minha glicosilada está em 6,3 e eu estou muito feliz.

Agora tenho que ir. Beijos

Sheila, I am sorry I don’t speak Portuguese or even Spanish, but here is a list of our members in Brazil. Marcelo Bellon Ferreira is a friend. I also think there is a Portuguese group over at esTuDiabetes. You must be excited about the Olympics!

Here is a link to the translated version of Sheila’s post.

Manny told me how to translate with Google translate, wow, it’s a very cool thing! I am glad you are here, Sheila, we like to share with others all around the world. It sounds like you are taking your diabetes seriously after some years of neglect. Keep up the good work!